marketing - Marketing Off e On - maykon autor foto blogcarraros comunicacao criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

por | 31, jul, 2019 | Uncategorized

Marketing Off e On

marketing - Marketing Off e On - maquina blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min - Criação de Logotipo
marketing - Marketing Off e On - cafe blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min 2 - Criação de Logotipo

Você já ouviu falar em Marketing Off e On? Sabe quais as diferenças, quais os benefícios e desvantagens? Acompanhe conosco o artigo de hoje e fique por dentro do assunto!
Marketing Offline é uma modalidade de divulgação onde os materiais são disponibilizados através de outras fontes, que não a Internet. Abrange toda a papelaria corporativa (flyers, catálogos impressos, pastas, etc) e mídias externas (outdoors, tendas, infláveis, etc).
Já o Marketing Online ou Digital está relacionado aos meios de divulgação na web, como o próprio nome já diz. Campanhas de Pagamento por Clique, redes sociais, lojas virtuais, blogs e sites especializados estão inclusos nessa categoria.

Quais as principais diferenças entre Marketing Off e On?

Além do veículo de divulgação, a forma como tal divulgação é feita também muda. As estratégias pensadas para alcance de público, destaque de marca, prospecção de clientes, bem como fidelização são totalmente distintas e merecem um estudo detalhado. Um exemplo claro do que estamos discutindo é a logística empregue em lojas virtuais, completamente diferente das lojas físicas. Enquanto na loja física, o cliente tem acesso ao produto e pode consumi-lo de maneira instantânea, o e-commerce deve trabalhar toda questão de estoque, entrega no prazo e qualidade das mercadorias, já que o consumidor não pode verificar no ato da compra. Dentre outros tópicos, podemos citar ainda: redução de custos mensuração de resultados segmentação ajustes no processo

Vantagens e desvantagens

De fato, o marketing online oferece algumas vantagens em relação ao tradicional: mais agilidade, controle de acesso às informações dos clientes, pode alcançar um número maior de consumidores. No entanto, a concorrência é mais acirrada e o comportamento do usuário é irregular, ou seja, a publicidade precisa ser interessante, relevante e útil a todo momento para chamar atenção. Já o marketing offline é mais eficiente em casos de comunicação dirigida, oferece um relacionamento mais estreito com o público, é uma mídia menos invasiva e possibilita maior comodidade para compra de produtos ou serviços. Porém seu limite ainda é local, possui alto custo de investimento e as informações em relação aos clientes é reduzida.

marketing - Marketing Off e On - cachimbo carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo3 - Criação de Logotipo
marketing - Marketing Off e On - agenda blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min min - Criação de Logotipo

Siga-nos nas nossas redes sociais, e fique por dentro das nossas atualizações.

marketing - Marketing Off e On - logo carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

Links Úteis

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI

Registo de Domínios Nacionais

REGISTO BR

Registo de Dominios Internacionais

GoDaddy

Conteúdo mostrar

Pin It on Pinterest

Shares
Share This