Marketing Off e On
Você já ouviu falar em Marketing Off e On? Sabe quais as diferenças, quais os benefícios e desvantagens? Acompanhe conosco o artigo de hoje e fique por dentro do assunto!
Marketing Offline é uma modalidade de divulgação onde os materiais são disponibilizados através de outras fontes, que não a Internet. Abrange toda a papelaria corporativa (flyers, catálogos impressos, pastas, etc) e mídias externas (outdoors, tendas, infláveis, etc).
Já o Marketing Online ou Digital está relacionado aos meios de divulgação na web, como o próprio nome já diz. Campanhas de Pagamento por Clique, redes sociais, lojas virtuais, blogs e sites especializados estão inclusos nessa categoria.
Quais as principais diferenças entre Marketing Off e On?
Além do veículo de divulgação, a forma como tal divulgação é feita também muda. As estratégias pensadas para alcance de público, destaque de marca, prospecção de clientes, bem como fidelização são totalmente distintas e merecem um estudo detalhado. Um exemplo claro do que estamos discutindo é a logística empregue em lojas virtuais, completamente diferente das lojas físicas. Enquanto na loja física, o cliente tem acesso ao produto e pode consumi-lo de maneira instantânea, o e-commerce deve trabalhar toda questão de estoque, entrega no prazo e qualidade das mercadorias, já que o consumidor não pode verificar no ato da compra. Dentre outros tópicos, podemos citar ainda: •redução de custos •mensuração de resultados •segmentação •ajustes no processo
Vantagens e desvantagens
De fato, o marketing online oferece algumas vantagens em relação ao tradicional: mais agilidade, controle de acesso às informações dos clientes, pode alcançar um número maior de consumidores. No entanto, a concorrência é mais acirrada e o comportamento do usuário é irregular, ou seja, a publicidade precisa ser interessante, relevante e útil a todo momento para chamar atenção. Já o marketing offline é mais eficiente em casos de comunicação dirigida, oferece um relacionamento mais estreito com o público, é uma mídia menos invasiva e possibilita maior comodidade para compra de produtos ou serviços. Porém seu limite ainda é local, possui alto custo de investimento e as informações em relação aos clientes é reduzida.
Fale Conosco:
Siga-nos nas nossas redes sociais, e fique por dentro das nossas atualizações.
Links Úteis
Instituto Nacional da Propriedade Industrial
Registo de Domínios Nacionais
Registo de Dominios Internacionais
Conteúdo mostrar
0 comentários