marketing - Marketing Off e On - maykon autor foto blogcarraros comunicacao criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

por | 31, jul, 2019 | Uncategorized

Marketing Off e On

marketing - Marketing Off e On - maquina blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min - Criação de Logotipo
marketing - Marketing Off e On - cafe blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min 2 - Criação de Logotipo

Você já ouviu falar em Marketing Off e On? Sabe quais as diferenças, quais os benefícios e desvantagens? Acompanhe conosco o artigo de hoje e fique por dentro do assunto!
Marketing Offline é uma modalidade de divulgação onde os materiais são disponibilizados através de outras fontes, que não a Internet. Abrange toda a papelaria corporativa (flyers, catálogos impressos, pastas, etc) e mídias externas (outdoors, tendas, infláveis, etc).
Já o Marketing Online ou Digital está relacionado aos meios de divulgação na web, como o próprio nome já diz. Campanhas de Pagamento por Clique, redes sociais, lojas virtuais, blogs e sites especializados estão inclusos nessa categoria.

Quais as principais diferenças entre Marketing Off e On?

Além do veículo de divulgação, a forma como tal divulgação é feita também muda. As estratégias pensadas para alcance de público, destaque de marca, prospecção de clientes, bem como fidelização são totalmente distintas e merecem um estudo detalhado.Um exemplo claro do que estamos discutindo é a logística empregue em lojas virtuais, completamente diferente das lojas físicas. Enquanto na loja física, o cliente tem acesso ao produto e pode consumi-lo de maneira instantânea, o e-commerce deve trabalhar toda questão de estoque, entrega no prazo e qualidade das mercadorias, já que o consumidor não pode verificar no ato da compra. Dentre outros tópicos, podemos citar ainda: redução de custosmensuração de resultadossegmentaçãoajustes no processo

Vantagens e desvantagens

De fato, o marketing online oferece algumas vantagens em relação ao tradicional: mais agilidade, controle de acesso às informações dos clientes, pode alcançar um número maior de consumidores. No entanto, a concorrência é mais acirrada e o comportamento do usuário é irregular, ou seja, a publicidade precisa ser interessante, relevante e útil a todo momento para chamar atenção.Já o marketing offline é mais eficiente em casos de comunicação dirigida, oferece um relacionamento mais estreito com o público, é uma mídia menos invasiva e possibilita maior comodidade para compra de produtos ou serviços. Porém seu limite ainda é local, possui alto custo de investimento e as informações em relação aos clientes é reduzida.

marketing - Marketing Off e On - cachimbo carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo3 - Criação de Logotipo
marketing - Marketing Off e On - agenda blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min min - Criação de Logotipo

Fale Conosco:

41 3284-4466

Siga-nos nas nossas redes sociais, e fique por dentro das nossas atualizações.

marketing - Marketing Off e On - logo carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

Links Úteis

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI

Registo de Domínios Nacionais

REGISTO BR

Registo de Dominios Internacionais

GoDaddy

Conteúdomostrar

Pin It on Pinterest

Shares
Share This