Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - maykon autor foto blogcarraros comunicacao criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

por | 3, ago, 2019 | Uncategorized

Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha?

Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - cafe blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min 2 - Criação de Logotipo
Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - box blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo2 - Criação de Logotipo

Se falarmos Vina em São Paulo ninguém entenderá, não é mesmo? Sua empresa precisa estar preparada para um mercado mais segmentado se quiser construir uma clientela realmente fiel e constante. Nesse sentido, a cultura local é um dos fatores mais relevantes quando tratamos de consolidação e autoridade.Para Alfredo Castro, sócio-diretor da MOT – empresa especializada em Treinamento e Desenvolvimento Gerencial, a cultura pode ser entendida como um conjunto de símbolos, mitos e ritos. Quando um líder expande sua relação comercial, por exemplo, ele deve entender aspectos diferentes das culturas.Porém, não basta conhecer a diferença cultural de inúmeras localidades, afinal o Brasil é um país com múltiplas culturas. Quanto mais conhecimento você adquirir sobre sua região de atuação (norte, nordeste, sul, centro-oeste, sudeste) melhor a comunicação corporativa. Variações de linguagem, sotaque, costumes. Tudo isso influencia na forma como sua empresa será vista pelos consumidores e até mesmo pelos empreendedores do mesmo segmento.

Valores culturais e marketing

Implantar uma empresa em determinado local demanda estudo de campo. Isso significa que você, enquanto proprietário, deve considerar os valores culturais da região. Podemos destacar:

poder aquisitivo

• horários de trabalho

• hábitos de consumo

• religião dominante e variáveis (ou mesmo se há uma),

• clima

• idioma e dialetos

• individualismo

• tamanho das famílias

• noção de distribuição de poder

• pensamento em longo prazo

• aversão a risco (ou não)

Após a instalação da empresa, você precisará divulgar sua marca. É aí que o marketing se faz presente. Os valores culturais estão intrinsecamente ligados à publicidade e ao marketing off e online. Nesse sentido, é fundamental conhecer a cultura do local, analisar os fatores descritos acima e aplicar estratégias eficazes para atingir o público. Por meio de um entendimento cultural maior, é possível melhorar os índices das vendas e a ascensão de produtos ao mercado.

 

Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - cactus blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo - Criação de Logotipo
Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - maquina blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min - Criação de Logotipo

Siga-nos nas nossas redes sociais, e fique por dentro das nossas atualizações.

Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - logo carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

Links Úteis

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI

Registo de Domínios Nacionais

REGISTO BR

Registo de Dominios Internacionais

GoDaddy

Conteúdo mostrar

Pin It on Pinterest

Shares
Share This