Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - maykon autor foto blogcarraros comunicacao criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

por | 3, ago, 2019 | Uncategorized

Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha?

Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - cafe blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min 2 - Criação de Logotipo
Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - box blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo2 - Criação de Logotipo

Se falarmos Vina em São Paulo ninguém entenderá, não é mesmo? Sua empresa precisa estar preparada para um mercado mais segmentado se quiser construir uma clientela realmente fiel e constante. Nesse sentido, a cultura local é um dos fatores mais relevantes quando tratamos de consolidação e autoridade.Para Alfredo Castro, sócio-diretor da MOT – empresa especializada em Treinamento e Desenvolvimento Gerencial, a cultura pode ser entendida como um conjunto de símbolos, mitos e ritos. Quando um líder expande sua relação comercial, por exemplo, ele deve entender aspectos diferentes das culturas.Porém, não basta conhecer a diferença cultural de inúmeras localidades, afinal o Brasil é um país com múltiplas culturas. Quanto mais conhecimento você adquirir sobre sua região de atuação (norte, nordeste, sul, centro-oeste, sudeste) melhor a comunicação corporativa. Variações de linguagem, sotaque, costumes. Tudo isso influencia na forma como sua empresa será vista pelos consumidores e até mesmo pelos empreendedores do mesmo segmento.

Valores culturais e marketing

Implantar uma empresa em determinado local demanda estudo de campo. Isso significa que você, enquanto proprietário, deve considerar os valores culturais da região. Podemos destacar:

poder aquisitivo

• horários de trabalho

• hábitos de consumo

• religião dominante e variáveis (ou mesmo se há uma),

• clima

• idioma e dialetos

• individualismo

• tamanho das famílias

• noção de distribuição de poder

• pensamento em longo prazo

• aversão a risco (ou não)

Após a instalação da empresa, você precisará divulgar sua marca. É aí que o marketing se faz presente. Os valores culturais estão intrinsecamente ligados à publicidade e ao marketing off e online. Nesse sentido, é fundamental conhecer a cultura do local, analisar os fatores descritos acima e aplicar estratégias eficazes para atingir o público. Por meio de um entendimento cultural maior, é possível melhorar os índices das vendas e a ascensão de produtos ao mercado.

 

Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - cactus blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo - Criação de Logotipo
Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - maquina blog carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo min - Criação de Logotipo

Fale Conosco:

41 3284-4466

Siga-nos nas nossas redes sociais, e fique por dentro das nossas atualizações.

Vina ou Salsicha? - Bolacha ou Biscoito? Vina ou Salsicha? - logo carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

Links Úteis

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI

Registo de Domínios Nacionais

REGISTO BR

Registo de Dominios Internacionais

GoDaddy

Conteúdomostrar

Pin It on Pinterest

Shares
Share This