E-mail Marketing

Quer mais sobre e-mail marketing e como utilizar essa ferramenta de maneira correta e assim obter mais retorno?

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E-mail marketing

O E-mail marketing é utilizado como canal de comunicação entre uma empresa e seus potenciais clientes há muito tempo e continua sendo um dos maiores canais de comunicação em todo mundo. Um dos principais motivos para introduzir a metodologia em seu projeto é o alto retorno financeiro, já que não demanda grandes investimentos e consegue trazer resultados satisfatórios em pouco tempo.

Por meio da divulgação de serviços e produtos, novidades e promoções é possível adquirir e fidelizar muitos clientes de maneira eficaz. Enviar e-mails também é importante para consolidar sua marca no mercado.

Nós, da Carraro’s Comunicação e Marketing, trabalhamos na criação da arte / layout do produto ou serviço que nossos clientes desejam disparar por e-mail.

O e-mail marketing é uma ferramenta que deve ser nutrida com o tempo e explorada com cuidado. Pode contribuir positivamente na manutenção de um relacionamento com seus clientes atuais ou possíveis interessados em seus serviços e produtos.

TIPOS DE E-MAIL MARKETING

Bom, existem formatos distintos dentro do E-mail Marketing que devem ser aplicados conforme a situação. Listamos abaixo os principais formatos adotados pela empresa a fim de estreitar os laços com seu público-alvo.

• NEWSLETTER: mais utilizado por empresas que possuem um blog com conteúdo bem estruturado e frequente, pois a newsletter aborda diversos assuntos através de artigos, dicas e notícias. Nesse sentido, é possível promover um serviço de forma menos “agressiva” e conquistar mais conversões e leads através de estratégias de “funil de vendas”.

• PROMOCIONAL: funciona diretamente para conversão de vendas, através de eventos promocionais que chamam a atenção do cliente, com oferta de produtos físicos ou digitais (e-books, ferramentas, webinars, etc.).

• SAZONAL: conquistar a fidelidade dos clientes através de e-mails é uma estratégia bastante utilizada no marketing digital e uma das maneiras é enviar mensagens em datas comemorativas, como aniversário ou celebrações em geral.

• E-COMMERCE: é fundamental uma base de contatos para enviar e-mails com conteúdo estritamente comercial às pessoas certas. Nesse formato, são enviadas ofertas, lançamentos de serviços ou produtos, divulgação de novidades, etc.

• AUTOMAÇÃO DE E-MAILS: consiste basicamente no envio de e-mails automáticos para o cliente, mas de forma personalizada. Ou seja, existem diversos modelos de e-mails automatizados, mas devem ser aplicados em situações distintas.

Como podemos observar, o e-mail continua sendo utilizado na maioria das empresas para estreitar o relacionamento com seu público de maneira direta e um pouco mais formal. No entanto, personalizar o atendimento, sanar dúvidas e estar atento ao envio correto dos modelos de e-mail é essencial para que a ferramenta forneça o alcance e os resultados pretendidos.

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