Folder

Material mais requintado geralmente com uma qualidade de impressão maior o que o passa mais credibilidade

Folder

Na língua inglesa, “fold” significa dobra. Diferentemente do flyer, que é impresso frente e verso sem dobras, o Folder é um material com dobras que contém mais informações e detalhes, visto que essa peça impressa será o primeiro contato do cliente ou parceiro com a marca. Além disso, o Folder é considerado mais refinado que o flyer. Ideal para apresentações corporativas, lançamentos e descrições detalhadas de produtos, ele remete à identidade visual da empresa

Maior flexibilidade e customização

Indispensável na papelaria corporativa, o Folder oferece maiores possibilidades criativas, até com formatos personalizados que envolvam a dobra. Contudo, exige um cuidado maior com o design, já que possui duas ou mais páginas ou várias faces de impressão (frente e verso).

Maior porem não poluído

A qualidade do layout, da impressão e dos acabamentos como gramatura do papel (Couchê) e verniz podem fazer toda diferença para obter uma campanha de sucesso. No entanto, o material deve ser limpo e organizado. Por isso a importância de se criar uma arte moderna e comunicativa para o Folder.

Modelos de Dobras para Folder

As dobras são um tipo de acabamento que produzem diferentes efeitos gráficos criativos nos impressos, veja 4 tipos distintos de folder: 1. Dobra sanfona: o papel é dobrado em três de forma sanfonada. Normalmente é utilizado em peças que precisam acomodar um volume maior de informações, já que imagens e textos são expostos na frente e no verso do material. 2. Carteira: o papel é dobrado de forma que as duas pontas vão para o meio, como uma carteira. Esse tipo de dobra permite que as informações sejam apresentadas gradativamente para o leitor, de maneira lúdica.

3. Dobra em cruz: é quando o papel tem que ser dobrado na horizontal e também na vertical. É ideal para impressos que precisem mostrar uma imagem maior, como por exemplo a divulgação da planta de um apartamento, um novo empreendimento, etc. 4. Dobra janela: o impresso é dobrado em formato de janela em que duas partes menores abrem para uma parte maior. É indicado para peças que precisem mostrar algo de destaque no centro como um novo empreendimento, lançamento de um produto, etc.

Mais resultado

Através dos itens a seguir é possível obter resultados satisfatórios em ações de divulgação externa por meio de Folders: • Layout atraente: pense no público de seu evento e elabore a pauta conforme a demanda dos clientes em potencial. Assim, o designer poderá aplicar elementos gráficos de acordo com a ocasião; • Conteúdo otimizado: O bom senso é requisito primordial e fundamental em seu processo de criação, pois o Folder vai referir a imagem da marca, serviço ou produto. Além disso, existem recomendações quanto o conteúdo que será exibido. Geralmente são mensagens de leitura rápida com informações sobre o evento e meios de contato no rodapé, como telefone e e-mail. A Carraro’s Comunicação é uma agência completa. Somos um time focado que procura estudar e aprender todos os dias sobre Publicidade e Marketing. Trabalhamos com estratégias testadas e aprovadas no mercado, além de muita criatividade e inovação. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe e solicite mais informações, teremos prazer em atendê-lo.

folder - FOLDER - celular3 carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo - Criação de Logotipo

Fale com a Gente!

Gostou do nossa agência? Então não perca tempo e entre em contato agora mesmo, será um prazer para nós fazer parte da criação do seu logotipo.

2 + 12 =

Siga-nos nas nossas redes sociais, e fique por dentro das nossas atualizações.

folder - FOLDER - logo carraros comunicacao e marketing criacao de logotipo em curitiba - Criação de Logotipo

Links Úteis

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI

Registo de Domínios Nacionais

REGISTO BR

Registo de Dominios Internacionais

GoDaddy

Pin It on Pinterest