Folder
Na língua inglesa, “fold” significa dobra. Diferentemente do flyer, que é impresso frente e verso sem dobras, o Folder é um material com dobras que contém mais informações e detalhes, visto que essa peça impressa será o primeiro contato do cliente ou parceiro com a marca. Além disso, o Folder é considerado mais refinado que o flyer. Ideal para apresentações corporativas, lançamentos e descrições detalhadas de produtos, ele remete à identidade visual da empresa
Maior flexibilidade e customização
Indispensável na papelaria corporativa, o Folder oferece maiores possibilidades criativas, até com formatos personalizados que envolvam a dobra. Contudo, exige um cuidado maior com o design, já que possui duas ou mais páginas ou várias faces de impressão (frente e verso).
Maior porem não poluído
A qualidade do layout, da impressão e dos acabamentos como gramatura do papel (Couchê) e verniz podem fazer toda diferença para obter uma campanha de sucesso. No entanto, o material deve ser limpo e organizado. Por isso a importância de se criar uma arte moderna e comunicativa para o Folder.
Modelos de Dobras para Folder
As dobras são um tipo de acabamento que produzem diferentes efeitos gráficos criativos nos impressos, veja 4 tipos distintos de folder: 1. Dobra sanfona: o papel é dobrado em três de forma sanfonada. Normalmente é utilizado em peças que precisam acomodar um volume maior de informações, já que imagens e textos são expostos na frente e no verso do material. 2. Carteira: o papel é dobrado de forma que as duas pontas vão para o meio, como uma carteira. Esse tipo de dobra permite que as informações sejam apresentadas gradativamente para o leitor, de maneira lúdica.
3. Dobra em cruz: é quando o papel tem que ser dobrado na horizontal e também na vertical. É ideal para impressos que precisem mostrar uma imagem maior, como por exemplo a divulgação da planta de um apartamento, um novo empreendimento, etc. 4. Dobra janela: o impresso é dobrado em formato de janela em que duas partes menores abrem para uma parte maior. É indicado para peças que precisem mostrar algo de destaque no centro como um novo empreendimento, lançamento de um produto, etc.
Mais resultado
Através dos itens a seguir é possível obter resultados satisfatórios em ações de divulgação externa por meio de Folders: • Layout atraente: pense no público de seu evento e elabore a pauta conforme a demanda dos clientes em potencial. Assim, o designer poderá aplicar elementos gráficos de acordo com a ocasião; • Conteúdo otimizado: O bom senso é requisito primordial e fundamental em seu processo de criação, pois o Folder vai referir a imagem da marca, serviço ou produto. Além disso, existem recomendações quanto o conteúdo que será exibido. Geralmente são mensagens de leitura rápida com informações sobre o evento e meios de contato no rodapé, como telefone e e-mail. A Carraro’s Comunicação é uma agência completa. Somos um time focado que procura estudar e aprender todos os dias sobre Publicidade e Marketing. Trabalhamos com estratégias testadas e aprovadas no mercado, além de muita criatividade e inovação. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe e solicite mais informações, teremos prazer em atendê-lo.
Fale com a Gente!
Gostou do nossa agência? Então não perca tempo e entre em contato agora mesmo, será um prazer para nós fazer parte da criação do seu logotipo.
Nossos Serviços
- LOGOTIPO
>> CRIAÇÃO DE NOME
>> CRIAÇÃO DE LOGOTIPO
>> REDESIGN DE LOGOTIPO
>> IDENTIDADE VISUAL - MARKETING DIGITAL
>> SOCIAL MEDIA
>> CRIAÇÃO DE SITE
>> GOOGLE ADS
>> E-MAIL MARKETING
- RESGISTRO DE MARCA
- PUBLICIDADE
>> CARTÃO DE VISITA - >> CARTÃO DE VISITA DIGITAL
>> PASTA
>> ENVELOPE
>> TIMBRADO
>> FLYER
>> FOLDER
>> CATÁLOGO
>> BANNER
Fale Conosco:
Siga-nos nas nossas redes sociais, e fique por dentro das nossas atualizações.
Links Úteis
Instituto Nacional da Propriedade Industrial
Registo de Domínios Nacionais
Registo de Dominios Internacionais