Teoria das Cores
A Teoria das Cores consiste em estudos e experimentos relacionados com a associação entre a luz e sua natureza. Essa teoria abrange elementos da comunicação e marketing, como ação de compra, prospecção e fidelização de clientes.Segundo alguns dados, cerca de 84% dos consumidores dizem que a cor é a principal razão pela qual eles compram um determinado produto. Com 90 segundos, é possível traçar uma análise de persona, ambiente ou produto, apenas com base nas cores.A Teoria das Cores é aplicada na Identidade Visual, através de design personalizado. Também é utilizada em lojas físicas, em ações promocionais e demais atividades comerciais e publicitárias.
Circulo Cromático
O Circulo cromático é uma representação simplificada das cores percebidas pelo olho humano.
Harmonia Triádica
As cores primárias são o vermelho, amarelo e azul. Há ainda cores secundárias (verde, laranja e roxo) que são misturas das cores primárias, as terciárias, e alterações de tons.Existem diversas combinações e aplicações que podem ser feitas com a ajuda do círculo cromático. Vamos conferir algumas:
Cores Análogas / Complementares / Tríades / Monocromáticas
• Análogas:
São aquelas que estão próximas no círculo cromático, até 04 casas para direita ou esquerda. São as cores similares. Ex: cor vermelha é análoga ao laranja, e o roxo é análogo ao azul. São combinações muito harmônicas.
• Complementares:
também chamada de combinação de contraste, acontecem quando misturamos duas cores opostas no círculo cromático. Ex: laranja e azul, ou verde e vermelho. São combinações dramáticas mais muito bonitas.
• Tríades:
é um arranjo entre três cores que estão em uma mesma distância no círculo cromático. Ex: roxo, laranja e verde. São combinações mais ousadas e necessita de mais atenção.
• Monocromáticas:
seria a variação de tonalidades em uma única cor. Ex: vários tons de vermelho. São combinações fáceis de realizar, porém sempre cuidando para não deixar a combinação monótona.
Fale Conosco:
Siga-nos nas nossas redes sociais, e fique por dentro das nossas atualizações.
Links Úteis
Instituto Nacional da Propriedade Industrial
Registo de Domínios Nacionais
Registo de Dominios Internacionais
Conteúdo mostrar
0 comentários